Geral

Climão! Burger King propõe "sanduíche da paz" com McDonald's e recebe alfinetada

O McWhopper incluiria seis ingredientes do Whopper, como cebola, picles e carne na grelha e seis do Big Mac, como o "molho especial", a carne e o queijo

O "McWhopper" incluiria seis ingredientes do Whopper e seis do Big Mac Foto: Reprodução/Internet

Já pensou em um hambúrguer com a combinação de ingredientes dos dois sanduíches mais famosos e tradicionais do mundo? 

Foi essa a proposta que o Burger King fez ao McDonald's, para comemorar o Dia da Paz, em 21 de setembro, que é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a favor da unidade global. 

A ideia é que os dois restaurantes deixem de lado as diferenças e se unam para criar o "McWhopper": uma combinação dos ingredientes mais saborosos de seus sanduíches. 

O Vice Presidente Global da marca Burger King Corporation, Fernando Machado, explica que a proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day. 

"Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald’s concordasse em seguir com a proposta. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam "não", nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários para a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço", completa. 

O McWhopper incluiria seis ingredientes do Whopper (como cebola, picles e carne na grelha) e seis do Big Mac (como o "molho especial", a carne e o queijo) e o valor arrecadado com as vendas seria destinado à Peace One Day. 

A resposta foi escrita por Steve Easterbrook em vários idiomas Foto: Reprodução Facebook

No entanto, a iniciativa do rival parece não ter agradado muito Steve Easterbrook, do Mc Donald's, que ironizou a proposta de paz para celebrar o dia. 

A resposta do restaurante em sua página oficial do Facebook foi vaga e bastante criticada pelos internautas.

Assinada por Easterbrook, CEO da companhia, a mensagem, que foi publicada em diversas línguas, questiona os efeitos da iniciativa. 

"Todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra", diz Steve em um trecho da mensagem. 

A resposta chegou a ter quase 15 mil curtidas e mais de 5 mil comentários. Entre eles, internautas que classificaram a mensagem como "grosseira" e outros que chegaram até a sugerir que o Burger King convidasse o Bob's, uma rede brasileira de restaurantes do mesmo segmento. 

A campanha está no site www.mcwhopper.com com animações em vídeo e ilustrações da lanchonete conjunta, do que seria o novo sanduíche, das embalagens e até uniformes dos funcionários.

Com informações do R7. 

 

Pontos moeda