Geral

Forças da sociedade fizeram política com morte de homem no Minhocão, diz Haddad

Redação Folha Vitória

São Paulo - Durante inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, na manhã deste domingo, 23, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que "forças da sociedade" fizeram "política partidária" em relação à morte de um idoso na semana passada, atropelado por ciclista sob o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão. Haddad disse ainda que se a ciclovia estivesse sendo usada, "muito provavelmente um acidente fatal não ocorreria".

"O que causa angústia é quando algumas forças da sociedade acabam fazendo de episódios lamentáveis como esse, em que um cidadão perdeu a vida, um expediente para fazer política partidária. Porque isso me parece um grande desrespeito com a cidade e com os familiares da vítima", criticou o prefeito.

Segundo Haddad, independentemente de ter ocorrido ou não na ciclovia, o episódio é "dolorido" porque "uma vida se perdeu". "Mas quando a gente discute política pública temos que ter mais responsabilidade", afirmou.

O prefeito disse que é preciso instalar uma política de compartilhamento de espaço com "muita educação" e citou que no Central Park, em Nova York, já houve duas mortes de pedestres causadas por ciclistas.

Pontos moeda