Geral

Fuvest divulga manual do candidato; inscrição começa dia 21

Redação Folha Vitória

São Paulo - O interessado em participar do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, poderá a partir desta segunda-feira, dia 3, acessar gratuitamente, por meio eletrônico, o Manual do Candidato.

Além das 9.568 vagas pela Fuvest, a USP oferece a partir deste ano outras 1.489 pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU), que usa a nota do Enem.

Além das informações sobre o vestibular, os sites www.fuvest.br e www.fuvest.com.br (que será utilizado para receber as inscrições) apresentam também informações da USP sobre os seus 249 cursos de graduação.

A inscrição deverá ser feita no período de 21 de agosto a 9 de setembro de 2015, exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. O programa solicitará os dados necessários. É imprescindível que o interessado tenha o seu próprio número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A taxa de inscrição, de R$ 145,00 (a mesma do ano passado), poderá ser paga em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição.

Os pedidos de isenção ou redução da taxa terminam no dia 10 de agosto. As normas estão publicadas no site da Fuvest.

O candidato com deficiência também deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio, até o dia 11 de setembro. Uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará por e-mail, até 23 de novembro de 2014, as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente.

No vestibular de 2016 será proibido o uso de relógios nas duas fases e, para se adequar ao calendário letivo da USP, a Fuvest fará sete e não oito chamadas como no vestibular passado.

Pontos moeda