• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Número de mortos em ataques aéreos da Síria em mercado sobe para 82

Geral

Número de mortos em ataques aéreos da Síria em mercado sobe para 82

Beirute - Aviões de guerra do governo da Síria atacaram o principal mercado no subúrbio controlado pelos rebeldes na cidade de Douma, perto da capital, Damasco, matando ao menos 82 pessoas e ferindo mais de 200, em um dos mais mortíferos incidentes individuais envolvendo ataques aéreos do governo desde que a crise começou há quase cinco anos, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha.

Os ataques aéreos no mercado em Douma ocorreu durante a hora do rush, quando as pessoas iam às compras no primeiro dia útil da semana na Síria, de acordo com o Observatório.

"Este é um massacre oficial que foi realizado deliberadamente", disse Rami

Abdurrahman, que dirige o Observatório Sírio. Segundo ele, aviões de guerra dispararam o primeiro míssil e, minutos depois, quando as pessoas se juntaram, outro míssil atingiu a mesma área. No total, quatro mísseis foram disparados. Abdurrahman disse que o número de mortos deve subir, pois muitos dos feridos estão em estado crítico.

A guerra civil da Síria, agora em seu quinto ano, já matou mais de 250 mil pessoas e feriu pelo menos um milhão. Fonte: Associated Press