Número de mortos em ataques aéreos da Síria em mercado sobe para 82

Geral

Número de mortos em ataques aéreos da Síria em mercado sobe para 82

Redação Folha Vitória

Beirute - Aviões de guerra do governo da Síria atacaram o principal mercado no subúrbio controlado pelos rebeldes na cidade de Douma, perto da capital, Damasco, matando ao menos 82 pessoas e ferindo mais de 200, em um dos mais mortíferos incidentes individuais envolvendo ataques aéreos do governo desde que a crise começou há quase cinco anos, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha.

Os ataques aéreos no mercado em Douma ocorreu durante a hora do rush, quando as pessoas iam às compras no primeiro dia útil da semana na Síria, de acordo com o Observatório.

"Este é um massacre oficial que foi realizado deliberadamente", disse Rami

Abdurrahman, que dirige o Observatório Sírio. Segundo ele, aviões de guerra dispararam o primeiro míssil e, minutos depois, quando as pessoas se juntaram, outro míssil atingiu a mesma área. No total, quatro mísseis foram disparados. Abdurrahman disse que o número de mortos deve subir, pois muitos dos feridos estão em estado crítico.

A guerra civil da Síria, agora em seu quinto ano, já matou mais de 250 mil pessoas e feriu pelo menos um milhão. Fonte: Associated Press