O preço do pãozinho francês é justo? Ipem realiza operação em Vila Velha!

Geral

O preço do pãozinho francês é justo? Ipem realiza operação em Vila Velha!

Os fiscais estão visitando diversas padarias no município de Vila Velha para examinar o peso dos produtos pré-medidos, ou seja, aqueles embalados pelo próprio estabelecimento

O pão francês é um dos 'queridinhos' dos capixabas Foto: Divulgação/ Ipem-ES

Os agentes fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedes), realizam até o próximo dia 28 a Operação “Padaria Legal”, com o objetivo de garantir uma relação comercial justa e harmoniosa entre empresas e consumidores. 

Os fiscais estão visitando diversas padarias no município de Vila Velha para examinar o peso dos produtos pré-medidos, ou seja, aqueles embalados pelo próprio estabelecimento, como bolos, pães, biscoitos, torradas, salgados, doces e frios, dentre outros. A operação Padaria Legal também está verificando e fiscalizando balanças, conferindo se estão pesando corretamente, se são apropriadas para a pesagem do pão francês, se existe a informação visual (cartaz) do preço a pagar pelo quilograma do pão francês e se a venda deste produto acontece somente no peso.

Até a quarta-feira (26), 9% dos estabelecimentos visitados apresentaram algum tipo de irregularidade. O resultado consolidado será apresentado no site do Ipem-ES, (www.ipem.es.gov.br) ao final da operação.

Segundo o diretor-geral, Paulo Renato Rodrigues, além de divulgar a importância das atividades metrológicas nas relações de consumo, essa operação reforça o compromisso do Ipem-ES com a sociedade capixaba. 

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço de Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 08000-391112, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected]