Geral

Onda de calor recorde provoca 32 mortes em uma semana no Japão

Redação Folha Vitória

Tóquio - A Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão informou que 32 pessoas morreram por causa de uma onda de calor durante a semana entre 3 e 9 de agosto, enquanto mais de 11 mil pediram ajuda aos serviços de emergência.

De acordo com a agência, cerca de 52% dos 11.219 pacientes levados aos hospitais de ambulância devido à onda de calor tinham 65 anos ou mais.

Foi a segunda semana seguida em que mais de 10 mil pessoas precisaram de ajuda emergencial para combater a onda de calor no período de uma semana. Na semana anterior, entre 27 de julho e 2 de agosto, houve 11.995 pacientes atendidos por ambulâncias, o maior número desde o início desses registros, em 2008.

A temperatura no centro de Tóquio superou os 35º Celsius por oito dias seguidos entre 31 de julho e 7 de agosto, a maior sequência do tipo na história. Houve 971 pedidos de pessoas com problemas de saúde pela onda de calor apenas na capital japonesa entre 3 e 9 de agosto, em comparação com 550 na comparação com a mesma semana do ano passado. A temperatura no centro de Tóquio deve ficar entre 32 e 34º Celsius ao longo da próxima semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda