Geral

Ônibus invade estação de trem, deixa feridos e um morto em grave acidente na BR-262, em Cariacica

A vítima, que veio a óbito, estaria na calçada da Estação Pedro Nolasco no momento do acidente. Um vendedor ambulante também teria sido atingido pelo coletivo, mas não teve ferimentos

O ônibus invadiu a estação ferroviária Pedro Nolasco, na BR-262, em Campo Grande Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Uma pessoa morreu atropelada em grave acidente envolvendo um ônibus articulado do sistema Transcol, na BR 262. Após o motorista perder o controle da direção, o coletivo invadiu a entrada da Estação Pedro Nolasco, no bairro Jardim América, em Cariacica. A colisão foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (19).

 Veja a galeria de fotos.

O ônibus invadiu a calçada em frente a estação e só parou após bater em poste Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Segundo informações de testemunhas, o ônibus já vinha desgovernado desde a descida da Segunda Ponte, que liga Vitória a Cariacica e Vila Velha.

Quando chegou perto da estação de trem, o coletivo acabou invadindo a calçada. Ele atingiu um vendedor ambulante, que não teve ferimentos, e bateu em um poste. Além do vendedor, outra pessoa que passava pela calçada foi atingida e veio a óbito.

O coletivo envolvido no acidente fazia a linha 591, que liga o Terminal de Campo Grande a Serra.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do coletivo teria perdido o controle do veículo após passar mal, e a informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa no início da tarde desta quarta-feira. A identidade do motorista não foi divulgada.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atendimentos.

O motorista foi socorrido e, em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/Record, os socorristas do Samu informaram que ele estava bem. Já o cobrador da linha disse que cerca de 90 pessoas estavam no veículo.

Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que lamenta o acidente e já está tomando as providências de apoio às vítimas e familiares. Uma psicóloga da Companhia vai acompanhar o caso e prestar todo o apoio necessário. Também será feito o acompanhamento junto à empresa operadora para verificar se todas as medidas cabíveis estão sendo aplicadas. 

Também em nota, a mineradora Vale, que administra o terminal ferroviário, informou que não houve feridos dentro da estação e que nenhum funcionário da companhia foi atingido.

Pontos moeda