Geral

Show internacional após Pavilhão de Carapina ser liberado para receber grandes eventos

O Pavilhão de Carapina foi embargado pelo Ministério Público, após reclamações de moradores do entorno e do incomodo causado no hospital que fica próximo

O inglês Sting é um dos shows confirmados no Parque de Carapina Foto: Divulgação

Os grandes shows estão de volta ao Pavilhão de Carapina, na Serra, inclusive os internacionais. O parque de eventos foi fechado para grandes shows no fim do ano passado e embargado pelo Ministério Público Estadual depois de pedidos de moradores do entorno e de um hospital que fica próximo. A alegação é de que o som alto e o grande fluxo de pessoas e carros em dia de eventos causavam muitos transtornos. 

Para que voltasse a receber grandes eventos, a Prefeitura da Serra solicitou um Estudo de Impacto de Vizinhança, uma exigência que vai avaliar os impactos do som, dos carros, e das pessoas que circulam pelo local.

O diretor da Multiservice Empreendimentos, Zezinho Boechat, que é responsável pela administração do local, explicou que foi feito um termo de ajuste de conduta para que os eventos acontecessem ainda este ano.

“Foi preciso fazer um ajuste, e estamos liberados para fazer três grandes eventos este ano, a partir deles é que vão poder fazer o Estudo de Impacto de vizinhança”, afirmou.

Os shows que vão acontecer este ano já foram escolhidos e já tem datas, segundo Boechat, mas aqueles que usam trios elétricos não serão mais realizados, uma decisão tomada pelo próprio Parque de Carapina devido ao incomodo que esses causam. O primeiro grande show acontece no dia 31 de outubro, o Festaneja, evento nacional voltado para o público que curte o novo sertanejo. “Vamos ter grandes duplas do momento, como Henrique e Juliano, Wesley Safadão, João Neto e Cristiano, Jads e Jadson”, confirmou o diretor do Parque de Carapina.

Os próximos shows ficam a cargo do cantor inglês Sting, ex vocalista do grupo The Police. A data do show é para o fim de novembro. No dia 10 de dezembro o evento será especial de final de ano, com jantar e apresentação da banda norte-americano Village People, donos dos hits mundiais Macho Man e Y.M.C.A. 

Pontos moeda