Geral

Australiano afirma ser reencarnação de Jesus Cristo

A afirmação começou a partir de 1997, mas as memórias ficaram mais evidentes a partir de 2004, quando começou um processo de aproximação com Deus

 “Eu sei que sou Jesus e que tenho memórias de toda aquela vida”, conta ele Foto: Reprodução / Daily Mail

No Brasil, o religioso Álvaro Inri Cristo Thais ficou conhecido por se auto intitular como reencarnação de Jesus Cristo. Mais conhecido como Inri Cristo, ele chegou a fundar uma instituição religiosa seguida por diversos adeptos.

No entanto, parece que há mais um caso de reencarnação do Messias. Trata-se do australiano Allan Miller, 53. Morador da cidade de Queensland, ele afirma ter memórias sobre sua suposta vida passada.

De acordo com as informações do Jornal Ciência, a afirmação começou a partir de 1997, quando Allan se divorciou da primeira esposa. De acordo com ele, as memórias ficaram mais evidentes a partir de 2004, quando começou um processo de aproximação com Deus. “Eu sei que sou Jesus e que tenho memórias de toda aquela vida”, conta ele.

Após o divórcio, o suporto Messias encarnado se casou com Mary, que também afirma ser reencarnação de outro personagem da bíblia: Maria Madalena. “Eu tinha uma vida no primeiro século, era a esposa de Jesus, aprendi e ensinei a verdade divina com ele. Depois de sua morte, fui para o mundo dos espíritos onde tinha uma vida”, explicou ela.

Atualmente o casal realiza seminários em que ensinam o movimento espiritual que chamam de "Verdade Divina". Nos encontros, eles prometem um contato mais pessoal com Deus. No Youtube, um canal foi criado para repassar os ensinamentos. 

Allan se casou com Mary, que afirma ser reencarnação de Maria Madalena Foto: Reprodução / Daily Mail

Algumas pessoas acusam o casal de terem formado uma seita, que já reúne mais de 20 mil pessoas. Allan, no entanto, nega ser líder de um culto. Outros ainda dizem que ele convenceu a esposa sobre a história de Maria Madalena, inclusive a família dela.

Como era de se esperar, Allan é desafiado a realizar milagres para provar ser Jesus Cristo reencarnado. “Não tenho nenhum desejo de provar que eu sou Jesus. Eu sei quem eu sou. Há pessoas que percebem que eu sou e outras pessoas logo saberão também” argumenta ele.

De acordo com ele, alguns atos de Cristo relatados na bíblia são falsos, por isso não são realizados novamente. Um exemplo, seria o milagre ocorrido nas bodas de Caná. “Supõe-se que no primeiro século eu transformei água em vinho, mas não o fiz”, disse.

As informações são do site Jornal Ciência.

Pontos moeda