• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cai número de acidentes de trânsito no Espírito Santo

Geral

Cai número de acidentes de trânsito no Espírito Santo

Só em 2015, foram realizados 8.790 atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito pelo SAMU 192, o que resultou em uma média de gasto com internação de pacientes de R$11 mil

Cerca de 48.377 acidentes foram registrados em 2015 Foto: Reprodução

O número de acidentes de trânsito no Espírito Santo apresentou uma queda considerável. Em todo o Estado, foram registrados 48.377 acidentes em 2015, sendo mais da metade na Grande Vitória. Enquanto em 2014, no mesmo período, os números chegaram a 55,524, sendo mais de 7 mil em relação ao ano passado. 

Só em 2015, foram realizados 8.790 atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito pelo SAMU 192, o que resultou em uma média de gasto com internação de pacientes de R$11 mil. 

Do total de acidentes registrados, 16.715 tiveram envolvimento de motociclistas. De acordo com o Relatório Anual de Estatística de Trânsito de 2015, apresentado nesta quarta-feira (31)  pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), dos 11.311 motociclistas envolvidos em acidentes com vítimas, 84,9% são do sexo masculino e de faixa etária de 18 aos 24 anos. 

Segundo o Diretor Geral do Detran Romeu Scheibe Neto,a queda no número de acidentes de trânsito é positiva, mas demonstra que ainda é necessário muito trabalho para melhorar os resultados. 

"É positivo quando vemos um tendência de queda, mas demonstra que ainda temos que trabalhar muito para poder promover a redução de acidentes. O ideal seria que não tivéssemos nenhum acidente de trânsito e nenhuma vítima fatal, mas isso é algo que vamos buscar a medida do tempo. Os dados que a gente traz hoje vão canalizar as nossas ações para que elas sejam mais efetivas", explica. 

O excesso de velocidade é o principal tipo de infração registrada. Entre os 758.267 registros em 2015, também estão: estacionar em local proibido, avançar sinal vermelho, dirigir usando celular e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).