Geral

China promete cortar custos para empresas nos próximos três anos

Redação Folha Vitória

Pequim - O governo chinês revelou um plano para cortar os custos das empresas nos próximos três anos, no mais recente esforço para impulsionar a economia.

O gabinete do Conselho de Estado disse hoje que se esforçaria para reduzir os custos logísticos, de energia, de uso de terra, além de reduzir os custos de financiamento.

O governo disse que "controlaria razoavelmente" os custos de emprego para impulsionar a lucratividade e a competitividade das empresas nos próximos anos.

As autoridades ainda prometeram ampliar a liquidez no sistema bancário e aumentar a disponibilidade de empréstimos ruins, em uma aposta para ajudar as pequenas empresas e reduzir os custos financeiros.

De acordo com dados oficiais, o crescimento do setor privado recuou para a mínima recorde em julho, pressionando os investimentos em ativos fixos. Os números de crédito do banco central também mostraram que as companhias estão reservando dinheiro em vez de investir, nos últimos meses, dadas as menores oportunidades de investimento.

Uma autoridade do banco central disse no fim de semana que incentivos fiscais seriam mais eficientes do que um afrouxamento da política monetária para estimular a economia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda