Geral

Frente fria chega ao Espírito Santo nesta quarta-feira e traz pancadas de chuva. Veja a previsão!

Em Vitória, as pancadas de chuvas devem acontecer a partir de quinta-feira (11). A frente fria avança para a costa da Bahia já na sexta-feira (12)

Na sexta-feira a frente fria segue para a Bahia Foto: Betina Carcuchinski/ PMPA

Uma frente fria está prevista para chegar ainda nesta quarta-feira (10) no sul do Espírito Santo, segundo informações do Instituto Climatempo. Nos próximos dias, as temperaturas devem abaixar em todo Estado, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva.

Em Vitória, as pancadas de chuvas devem acontecer a partir de quinta-feira (11). A frente fria avança para a costa da Bahia já na sexta-feira (12), mas a nebulosidade e as baixas temperaturas continuam.

Ainda de acordo com o Instituto, o sol volta a aparecer entre nuvens na sexta-feira (12), e a previsão é de que as temperaturas subam no final de semana.

Nevoeiro

Os moradores de Piúma foram surpreendidos com um forte nevoeiro na manhã desta quarta-feira. Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as imagens de satélite confirmaram o aumento de nuvens no litoral sul do estado.

De acordo com o Incaper, é provável que o fenômeno tenha ocorrido devido à mudança de direção do vento (fraco), antecedendo a aproximação de uma frente fria, e a disposição da costa do litoral sul, que é perpendicular ao vento. Esta situação transporta umidade e ar mais quente do oceano para o litoral mais frio. O ar ascende e condensa, formando nuvens próximas à superfície.

Confira a previsão completa:

Quinta-feira (11)

Máx.:24º

Mín.:18º

Sexta-feira (12)

Máx.: 25º

Mín.: 17º

Sábado (13)

Máx.: 27º

Mín.: 17º

Domingo (14)

Máx.: 30º

Mín.: 18º

Pontos moeda