Geral

Garoto pede leite como presente de aniversário para doar a asilo

O pequeno Samuel Reis deixou um bilhete no espelho do condomínio onde mora solicitando aos moradores que fizessem as doações no dia do seu aniversário

Os vizinhos doaram leite e deixaram bilhetes de felicitações à Samuel Foto: ​Arquivo Pessoal / Reprodução Jornal NH

Toda criança tem o desejo de receber um presente especial, principalmente no seu aniversário. Enquanto muitos garotos sonham em ganhar um videogame ou um brinquedo de última geração, o pequeno Samuel Reis, agora com 9 anos, pensou em algo que ele pudesse doar para outras pessoas.

Samuel mora na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Às vésperas de seu aniversário, 21 de julho, ele escreveu um bilhete e colocou no espelho do condomínio onde mora.

"Amanhã, dia 21, estarei completando 9 anos. Gostaria muito de doar leite para a Casa Lar Maria Alice Xavier. Por isso lhe peço leite como presente. Posso contar com você?", dizia o bilhete.

A ideia surgiu a partir de uma gincana que o garoto participava na igreja. Em entrevista ao Jornal NH, a pedagoga Vanessa Lobo Reis, mãe de Samuel, contou que a iniciativa partiu dele mesmo. "Estávamos conversando e ele teve a ideia de envolver o condomínio. Foi ele mesmo que escreveu o bilhete e conseguiu uma caixa para guardar os produtos", conta.

No dia seguinte, quando ele acordou, encontrou alguns litros de leite na caixa deixada no corredor do prédio. Junto com as doações, haviam bilhetes de felicitação para ele. "Ele ficou muito empolgado", afirma a mãe.

As doações ao asilo foram feitas no dia dos avós, em 26 de julho. 

As informações são do site Jornal NH.

Pontos moeda