Geral

Laudo sobre desabamento em condomínio de luxo de Vitória sai em 90 dias

Informação é do superintendente de Polícia Técnico Científica, Danilo Bahiense. Segundo ele, prazo será longo por causa da complexidade do trabalho pericial

Laudo da Polícia Civil indicará as causas do desabamento Foto: Everton Nunes

O resultado da perícia feita pela Polícia Civil no condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, não ficará pronto em menos de 90 dias. A informação é do superintendente de Polícia Técnico Científica, delegado Danilo Bahiense.

O delegado ressaltou que o prazo será longo por causa da complexidade do trabalho pericial. "Estamos com uma grande equipe trabalhando em cima do caso, inclusive com vários engenheiros, que ficarão responsáveis pelo laudo. Como ainda estamos analisando vários documentos e elementos colhidos durante a perícia, não temos como produzir esse laudo com menos de 90 dias. É um trabalho muito complexo e minucioso e não podemos antecipar nada ainda", destacou Bahiense.

O superintendente explicou que o laudo deverá indicar a causa do desabamento da área de lazer do condomínio, ocorrido no último dia 19. Em seguida, o documento será encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, responsável pelo inquérito criminal do caso. De acordo com a Polícia Civil, caso as investigações apontem um culpado pelo desabamento da área de lazer do condomínio, essa pessoa poderá ser indiciada por homicídio culposo. 

As primeiras diligências da Polícia Civil foram feitas pela Superintendência de Polícia Especializada, no dia em que aconteceu o acidente. O superintendente Josemar Sperandio foi até o local do desabamento para acompanhar os trabalhos da equipe de perícia. Mas, por determinação da chefia da Polícia Civil, as investigações passaram a ser conduzidas pela DCCV de Vitória.

Pontos moeda