Geral

Número de mortos em enchente na Louisiana sobe para 6

Redação Folha Vitória

Baton Rouge - O número de mortos na enchente que assolou o estado da Louisiana, nos Estados Unidos, no fim de semana subiu para 6, mas pode aumentar ainda mais. Desde a noite de sexta-feira, milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas após uma forte tempestade atingir a região.

De acordo com o governador John Bel Edwards, já foram resgatadas mais de 20 mil pessoas até agora e 10 mil estão em abrigos. No sábado, Edwards alertou os moradores para prestar atenção aos avisos de evacuação e disse que o estado da Louisiana nunca vivenciou uma tragédia semelhante.

Nesta segunda-feira, os rios próximos a Baton Roouge começaram a recuar, mas ainda permanecem em níveis muito acima da média, segundo o serviço de meteorologia nacional. Espera-se que a região receba mais chuva até o fim do dia.

O governo federal declarou estado de desastre, especificamente nas paróquias de Tangipahoa, St. Helena, East Baton Rouge e Livingston, o que torna mais fácil para as vítimas da enchente receberem auxílio. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda