Geral

França, Reino Unido e Japão esperam votar sobre Coreia do Norte na ONU em breve

Redação Folha Vitória

Nações Unidas - A França, o Reino Unido e o Japão esperam uma votação rápida sobre uma resolução da Organização das Nações Unidas, que imponha novas sanções contra a Coreia do Norte após o teste de míssil balístico intercontinental, realizado na semana passada. No entanto, a Rússia afirmou que o texto ainda precisa ser discutido e que não há um acordo em torno do assunto.

Os Estados Unidos deram à China, vizinho e aliado da Coreia do Norte, uma proposta de resolução há várias semanas e embaixadores dos dois países comentaram, em 25 de julho, que estavam fazendo progressos. Diversos diplomatas afirmaram que os dois países estão próximos de um acordo.

O embaixador francês na ONU, François Delattre, disse nesta quinta-feira que seu governo gostaria de ver uma resolução adotada "nos próximos dias". O embaixador do Reino Unido, Matthew Rycroft, afirmou que espera que seja "muito em breve". Já o embaixador japonês, Koro Bessho, disse esperar a resolução "em dias, em vez de semanas". Fonte: Associated Press.

Pontos moeda