Geral

Imagem de Nossa Senhora das Neves retorna ao Santuário após restauração

O processo durou cerca de quatro meses e foi entregue na última segunda-feira (31), durante a tradicional Festa das Neves, que será realizada até o próximo dia 15, com vasta programação religiosa no interior de Presidente Kennedy

Na última segunda-feira (31), a imagem de Nossa Senhora das Neves retornou ao Santuário das Neves, em Presidente Kennedy, após passar por um processo de restauração, que durou aproximadamente quatro meses. O trabalho foi realizando pelo Núcleo de Restauro e Conservação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

A imagem de Nossa Nossa Senhoras das Neves veio de Portugal em 1750 e foi restaurada uma única vez, em 1995. Desde então, só passou por um processo preventivo de descupinização no ano passado. Agora, foi inteiramente restaurada. A iniciativa do restauro é da Prefeitura do município e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A chegada da imagem ao Santuário faz parte da programação da tradicional Festa das Neves, que será realizada na Praia das Neves até o próximo dia 15. A programação, voltada para as centenas de fiéis que comparecem todos os anos, teve início no último domingo (30).

A Paróquia realizará novena e missa todos os dias e, no dia 05 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, a programação será intensificada no Santuário, com várias celebrações ao longo do dia, destacando a Missa das 10h, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos. Em seguida acontece a tradicional procissão com queima de fogos.
Pontos moeda