Geral

Líder democrata no Senado dos EUA pede a Trump que bloqueie negócios com a China

Redação Folha Vitória

Washington - O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que suspenda a aprovação de todos os negócios chineses que enfrentam críticas de segurança nacional no país, até que a China atue de forma mais agressiva para pressionar a Coreia do Norte para reduzir seus programas de mísseis balísticos e nuclear.

Embora Schumer e outros democratas tivessem pedido anteriormente a Trump que se esforçasse mais para resolver a questão da China no comércio, uma das poucas áreas onde os democratas viam o presidente republicano como um aliado, essa foi a primeira vez que o senador de Nova York pediu a Trump que bloqueie acordos comerciais com Pequim.

"Se a China continua a abordar passivamente a Coreia do Norte, peço a Trump que use sua autoridade sobre a Comissão de Investimento Estrangeiro nos EUA para suspender a aprovação de todas as fusões e aquisições no país por entidades chinesas", escreveu Schumer, em carta escrita nesta terça-feira, que foi vista pelo Wall Street Journal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda