Geral

Médico e paciente dançam 'Despacito' durante trabalho de parto e vídeo viraliza na internet

Em 24 horas, o vídeo já teve nove mil visualizações e 139 compartilhamentos. Os comentários, quase 200, incentivam a prática da humanização

Um médico obstetra e sua paciente, prestes a dar à luz, estão fazendo sucesso nas redes sociais depois que apareceram dançando o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, na Maternidade Unimed, em Vitória. A dança, postada na última segunda-feira (07) em uma rede social do médico cooperado da Unimed Vitória, Fernando Guedes da Cunha, foi uma forma de ajudar a paciente a relaxar e facilitar o nascimento do bebê por meio de um parto humanizado. 

Em menos de 24 horas, o vídeo já teve nove mil visualizações e 139 compartilhamentos. Os comentários, quase 200, incentivam a prática da humanização e parabenizam a atitude do médico. Fernando disse que já faz esse trabalho com suas pacientes, mesmo aquelas que não podem, por alguma intercorrência, realizar o parto normal. “ A intenção é deixar a paciente relaxada, tranquila e sem preocupações para a chegada do bebê”, conta.

A paciente que aparece no vídeo está internada na maternidade desde o início da manhã de segunda, quando entrou em trabalho de parto de seu segundo filho. O médico fez todos os procedimentos para aliviar a dor e, depois, a ajudou a fazer movimentos de agachamento e dança para facilitar o parto. A dilatação, com os passos do “Despacito”, aumentou e o bebê nasceu de parto normal menos de seis horas depois que a mãe deu entrada na maternidade.

Confira o vídeo:



Pontos moeda