Geral

Rodosol apresenta prazo para conclusão de estudo de segurança para a Terceira Ponte

Concessionária tem até o dia 12 de outubro para concluir o estudo sobre instalação de telas protetivas na ponte Darcy Castello Mendonça

A Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, informou nesta terça-feira (8) que apresentará até o dia 12 de outubro o estudo solicitado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) sobre a instalação de telas protetivas na ponte.

A medida, solicitada pela ARSP através do Governo do Estado a concessionária há cinco dias, tem como objetivo reduzir o alto índice de suicídios no local. O prazo para a conclusão do estudo começará a contar na próxima segunda-feira, dia 14, data em que a Rodosol celebrará contrato com a empresa de engenharia que irá desenvolver os estudos e projetos.

A ARSP considerou solicitado pela concessionária razoável e aprovou a data limite. Assim que  ficar pronto, o estudo será submetido a análise da Agência Reguladora e discutido com a sociedade.

A ponte

Construída entre 1978 e 1989, a ponte Darcy Castello Mendonça possui hoje quatro faixas de tráfego (com 3,50 metros de largura, além das folgas, totalizando largura total de 18 metros).

Na última segunda-feira (7), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa ouviu o engenheiro civil Luiz Carlos Menezes, que foi apresentar um estudo para tratar da mudança do trânsito no local. Confira aqui! 

Pontos moeda