Geral

Trump insiste que sua base de apoio político continua forte

A conselheira da Casa Branca, Kellyanne Conway, fez um reconhecimento público raro de que as coisas não estão indo pelo caminho desejado por Trump neste domingo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está tentando combater sinais de fraqueza em sua base republicana e dar nova energia aos partidários mais firmes.

Funcionários da Casa Branca estão pedindo para que o presidente volte a sua atenção para questões como a imigração, que têm apoio da ala conservadora do Partido Republicano, de evangélicos e de brancos da classe média baixa, que o impulsionaram à presidência. Os conselheiros de Trump estão conscientes de que o não cumprimento de algumas promessas traria um sério desdobramento entre os eleitores, o que poderia significar problemas para as perspectivas de reeleição de Trump.

A conselheira da Casa Branca, Kellyanne Conway, fez um reconhecimento público raro de que as coisas não estão indo pelo caminho desejado por Trump neste domingo. Em entrevista à rede de TV americana ABC, Conway disse que a aprovação do presidente "entre republicanos e eleitores de Trump caiu um pouco. Precisa subir novamente".

Trump está em um período de férias de 17 dias em Bedminster, mas continua a utilizar o Twitter. O presidente faz apenas ligações de sua base para alguns integrantes do governo, como o secretário de Estado, Rex Tillerson. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda