Geral

Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalização em feiras de Vila Velha

O ciclo de palestras “Boas Práticas de Comercialização de Alimentos em Feiras” é o primeiro passo para a segunda fase do projeto da Vigilância Sanitária para feiras do município

A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) deu inicio na segunda-feira (7) ao ciclo de palestras “Boas Praticas de Comercialização de Alimentos em Feiras”. A primeira palestra foi direcionada a feirantes que comercializam alimentos prontos para consumo.

Sob o tema “Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Alimentos Prontos Para Consumo” a nutricionista Kátia Elisa Scheele Barbosa, referência técnica da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) teve como foco feirantes que vendem bolos, caldo de cana, pastel, churrasco, pamonha, milho verde, tapioca, doces, biscoitos, salgados, temperos, entre outros alimentos já prontos para o consumo.

Durante a palestra foi enfatizada a preocupação com a saúde do consumidor e a importância da atenção com os alimentos comercializados, os cuidados com contaminações e como evitá-las. Um dos pontos principais da palestra foi a higiene no manuseio, armazenamento, produção e comercialização dos alimentos, o que inclui o cuidado com os utensílios usados, limpeza das mãos e materiais, além de cuidado e estados de conservação da própria barraca ou carrinho usado na comercialização do alimento.

Pontos moeda