• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Abertas inscrições para novos alunos nos programas do Instituto Ponte. Saiba como participar!

ADOTE UMA CAUSA

Geral

Abertas inscrições para novos alunos nos programas do Instituto Ponte. Saiba como participar!

O período de inscrições começou na última segunda-feira (30) e vai até o dia 30 de agosto

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Instituto Ponte

O Instituto Ponte, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz, está com inscrições abertas para os estudantes que desejam fazer parte do programa Bom Aluno. O período começou na última segunda-feira (30) e vai até o dia 30 de agosto.

Para o Instituto Ponte, talentos podem ser encontrados em qualquer classe social e, se tiverem condições favoráveis ao seu desenvolvimento, eles transformarão a sua realidade. Por isso, os estudantes que se dedicam e dão o melhor de si, podem ter mais chances de se destacarem.

Para se inscrever no Bom Aluno, o estudante precisa estar matriculado em uma escola pública, nos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. É um programa que desenvolve e acompanha o aluno até a conclusão do Ensino Superior, dando-lhe a oportunidade de uma formação acadêmica de excelência.

Leia Também: Instituto Ponte arrecada livros no Shopping Vitória. Saiba como colaborar!

O programa também é a ponte entre o sonho profissional da adolescência e a realidade da vida adulta, com inserção no mercado de trabalho e êxito no exercício da profissão almejada. Busca-se também o aprimoramento das habilidades socioemocionais, dos aspectos de cidadania e solidariedade, para que se tornem possíveis agentes de transformação social.

A seleção consiste em inscrição online; prova objetiva presencial de Língua Portuguesa, Matemática e Redação; dinâmicas de grupo; avaliação psicológica; entrevista com o candidato e a família e realização de visita domiciliar.

Os critérios para participação nos programas são: Rendimento em Português e Matemática superior a 70%; Renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa da família; Frequência nas aulas acima de 90%; Estar cursando o Ensino Fundamental em escola pública do Espírito Santo (6º ou 7º ano no momento da inscrição para o Programa Bom Aluno).

As inscrições podem ser realizadas neste link e o regulamento completo está aqui!

A seleção visa preencher até 25 vagas. Atualmente o Instituto Ponte tem 86 alunos, sendo 73 Programa Bom Aluno e 13 do Programa Primeira Chance. O candidato fará uma prova presencial de Português e Matemática de acordo com seu ano escolar. Os candidatos aprovados serão definidos até 14/12/18.

Em preparação ao programa Bom Aluno Capixaba, que dura de seis meses a um ano, os alunos ficam na escola pública de origem para reforçar a autoestima, para entrarem na escola particular, de acordo com o desempenho escolar no ano mais fortalecidos, para terem orgulho da sua história e para vencer na vida por esforço próprio.

São oferecidas em regime de contraturno, quatro vezes por semana, na sede do Instituto Ponte, as seguintes atividades de preparação para que esses alunos possam ingressar como bolsistas nas escolas particulares, como aulas de Português e Matemática; aulas de Desenvolvimento Pessoal; aulas de Hábito de Estudo; curso de Inglês (bolsistas); acompanhamento pedagógico e psicológico; e visitas e viagens culturais.

Aos alunos de todos os programas, são oferecidos os seguintes auxílios de Vale-transporte, Alimentação, Material escolar e Uniforme.