Geral

Após 4 meses, fiscalização por câmeras já registrou 445 multas em Vila Velha

Em primeiro lugar nas infrações está o uso de celular ao volante, seguido do não uso do cinto de segurança

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Segundo a prefeitura, a infração campeã de multas é uso do celular ao volante

Em pouco mais de 4 meses de funcionamento, a fiscalização via videomonitoramento da Guarda Municipal de Vila Velha já registrou 445 multas até este sábado (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest), em primeiro lugar nas infrações está o uso de celular ao volante, seguido do não uso do cinto de segurança.

A fiscalização por câmeras no município teve início no dia 19 de março após mais de 30 dias de conscientização e ações educativas da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). O monitoramento é feito com 32 câmeras em seis pontos de vias da cidade, que possuem sinalização com placas informativas.

Leia também: Câmeras de videomonitoramento não funcionam em trecho da Praia de Itaparica, em Vila Velha

A fiscalização é feita por um agente de trânsito credenciado, que vai monitorar as imagens captadas por sete câmeras, a partir da Central de Videomonitoramento, localizada na avenida Darly Santos, em Novo México.

Os locais fiscalizados por vídeo estão situados em dois pontos da Avenida Carlos Lindenberg, em Aribiri (Posto Sete), e na entrada do Ibes; nas Avenidas Champagnat com a Hugo Musso, na Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Avenida Professora Francelina Carneiro Setúbal, em Itapuã, e a Avenida Leila Diniz, em Novo México.

Pontos moeda