Geral

Biblioteca Municipal muda de endereço para reforma da Casa da Memória em Cachoeiro

As mudanças já começaram e, por isso, os serviços de pesquisa, novos empréstimos e recebimento de doações de livros estão suspensos, e a devolução de exemplares emprestados deve ser feita até o dia 6 de setembro

A Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva está de endereço novo, em função da reforma da Casa da Memória, que vai passar por uma restauração. Agora, o novo endereço é na rua Ruy Barbosa, o antigo Clube Ita.

As mudanças já começaram e, por isso, os serviços de pesquisa, novos empréstimos e recebimento de doações de livros estão suspensos, e a devolução de exemplares emprestados deve ser feita até o dia 6 de setembro, ainda na Casa da Memória, das 8h às 17h.

A previsão para retomarem os aluguéis de novos livros, no novo endereço, é para a segunda quinzena de setembro.  Já o serviço de pesquisa continuará suspenso até que o acervo possa retornar para a Casa da Memória, com o fim da restauração.

Na restauração do imóvel, que inclui a recuperação de toda a estrutura do telhado, serão investidos R$177 mil. O serviço será feito por empresa contratada por licitação e deve começar ainda em setembro.

Atendimento provisório da Biblioteca Pública Municipal (a partir da segunda quinzena de setembro):

Rua Ruy Barbosa, 78 - Centro (próximo ao Conservatório de Música de Cachoeiro), das 8h às 17h. 

Pontos moeda