Geral

Chuva de granizo e danos após temporal em Guarapari

Nova Guarapari e Meaípe foram os principais bairros atingidos pelo temporal dessa terça-feira (31).

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Danos, como queda de árvores, foram registrados após temporal. | Fotos: Defesa Civil Municipal

Uma forte chuva, acompanhada de raios e ventos, foi registrada na noite de ontem (31), em Guarapari. De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil Municipal, árvores foram derrubadas, inclusive, uma delas caiu sobre o telhado de uma casa, fiações ficaram expostas, houve queda de muro e placas publicitárias foram arrancadas com a força do vento e do temporal que atingiu a cidade, principalmente na região de Nova Guarapari e Meaípe. “Boa parte das ocorrências foram registradas na região de Village dos Pássaros. Não há ocorrência de vítimas e não temos desabrigados e nem desalojados”, adiantou Romildo Scalzer, coordenador da Defesa Civil do município.

Registros dão conta de que choveu até granizo na região. O temporal atingiu outros municípios do sul e da região serrana do Estado, que também registraram o fenômeno.

Confira o registro em vídeo feito por um internauta da cidade:

A previsão para hoje (01) em Guarapari, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo encoberto a nublado com chuvas isoladas e ventos moderados. A máxima chega a 24ºC e a mínima deve ser de 18ºC.

Pontos moeda