Geral

Cidade florida: começam ações do Projeto das Orquídeas, em Marechal Floriano

Iniciativa contará com plantio de mudas de flores pela Sede do município, concurso de desenhos e poesias e visitas à orquidários da região

Marechal Floriano é conhecida como "Cidade das Orquídeas" e, para valorizar essa reputação, foi dado início ao Projeto das Orquídeas, uma iniciativa da Prefeitura da cidade com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A ação visa o plantio de mudas, realização de Concursos de Desenhos e Poesias e exposição no Museu do Imigrante. 

As escolas já estão desenvolvendo o projeto em sala de aula. Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular abraçaram o Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação – Museu do Imigrante. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

Dia de plantar

O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira – na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

“O nosso objetivo é focar no plantio das orquídeas e nas doações das mudas. Queremos mostrar que Marechal Floriano é a Cidade das Orquídeas, conforme o título já concedido ao município. Vamos começar o trabalho pela sede, mas queremos expandir para o município todo, envolvendo todas as comunidades”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

Ela destacou, ainda, a preservação do meio ambiente, mostrando às futuras gerações a importância de cuidar da cidade e do bem público.

Pontos moeda