• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Em 2018, 240 carros pegaram fogo no Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Geral

Em 2018, 240 carros pegaram fogo no Espírito Santo

Só na última terça-feira (28), três carros pegaram fogo na Grande Vitória

Só em 2018, 240 carros pegaram fogo no Espírito Santo, ou seja, mais de um por dia. Panes elétricas e instalação irregular de gás são algumas das causas desses acidentes.

O engenheiro mecânico Everton Luiz Peroni esteve no programa Fala Manhã desta quarta-feira (29) para falar sobre o assunto. "Na maioria das vezes os incêndios são provocados por curtos-circuitos elétricos, ou por acessórios instalados incorretamente, e que não estão dentro do padrão que a montadora oferece". 

Quem costuma instalar aparelhos nos carros devem ficar muito atentos. "Rádios que não são originais e que não são adequados para o veículo, sons instalados incorretamente que podem gerar uma centelha, podem provocar o incêndio", ressaltou Everton.

Três carros pegam fogo em menos de 24 horas na GV

Três carros pegaram fogo na Grande Vitória na última terça-feira (28). O último caso foi registrado na Rodovia do Sol, em Vila Velha. O veículo estava estacionado em centro comercial que fica na região de Coqueiral de Itaparica e o fogo chamou atenção de curiosos.

De acordo com informações de testemunhas, os bombeiros chegaram ao local e estão combatendo às chamas. Não há feridos e um dos moradores acredita que o fogo tenha sido causado por uma falha elétrica. O proprietário do veículo ainda não foi localizado.

Outros dois casos

Na madrugada de terça (28), um veículo pegou fogo em cima da Segunda Ponte, no sentido Vitória x Vila Velha. De acordo com informações, o carro de passeio pegou fogo após colidir com uma mureta de proteção da ponte. O condutor informou para a equipe do Corpo de Bombeiros que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um motociclista.

Horas depois, um outro veículo também foi atingido por um incêndio no sentido Vila Velha x Vitória. Segundo a Central de Videomonitoramento, o carro era antigo e pode ter sofrido alguma 'pane'.