Geral

Evento esportivo em prol de criança com leucemia em Guarapari

Além do torneio, amigos também fizeram uma rifa e estão arrecadando doações

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

O menino Malbert Yuri, de apenas 10 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoma aguda a pouco mais de um mês, e desde então ele e sua mãe, Ana Paula, ser revezam entre casa e hospital.

Yuri, como é chamado, começou a se sentir cansado, fraco e com dores nas pernas quando sua mãe o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari para fazer exames. Foi descoberto que a imunidade da criança estava muito baixa e que precisaria de outros exames em Vitória. “Desde que Yuri começou a ficar fraco até a descoberta da leucemia, foram 34 dias internados. Em Vitória, ele descobriu a doença e começou o tratamento de quimioterapia”, relatou a vizinha e amiga da família, Luciana Dutra.

Como a família do menino é humilde, apenas a mãe para cuidar dele e da irmã de 14 anos, os amigos e parentes começaram uma busca por ajuda financeira para que a família não passe por necessidade. “A Paula fazia faxina para sustentar as crianças, é ela sozinha com os dois. Agora com a doença de Yuri, ela só tem tempo de cuidar do filho e eles estão precisando de qualquer ajuda para seguir em frente”, enfatizou Luciana.

A vizinha contou que os amigos do bairro Jabaraí, onde a família mora, se juntaram e conseguiram uma pessoa para levá-los a Vitória a cada dois dias para continuar a quimioterapia, mas que a pessoa também não é de muitas posses e precisa de ajuda para o combustível e o pedágio. “Cada um ajudou como pôde, eu fiz uma rifa de um liquidificador e estou vendendo a R$5 para repassar para Paula”, falou.

Outra ajuda veio da Associação de Moradores do Portal de Santa Mônica, que se mobilizou e montou um torneio de futebol de areia masculino com toda a renda revertida para a causa da criança. “O torneio vai custar R$100 por time inscrito e o campeão levará para a casa um troféu e um kit churrasco. 100% do que for arrecadado no torneio será destinado a Yuri”, explicou a presidente da Associação, Rosângela.

A rifa do liquidificador vai ser sorteada no sábado (11) e o torneio de futebol acontece no domingo (12) a partir das 8h da manhã.

Que quiser e puder ajudar o Yuri e sua família, eles precisam de alimentos e ajuda de custo para as idas e vindas para Vitória durante o tratamento da leucemia.

Contatos:

Luciana Dutra (vizinha da família) – (27) 99654-3089

Rosângela (Associação de Moradores do Portal de Santa Mônica) – (27) 99891-6842

Ana Paula (Mãe) – (27) 99792-6406

Pontos moeda