Geral

Facebook e Instagram anunciam função que diz quantas horas usuários passam nas redes

Usuários poderão ter mais informações sobre quantas horas por dia dedicam aos perfis postando e vendo postagens nas redes sociais

O Google e a Apple também anunciaram que irão incluir monitores de comportamento nos próximos lançamentos

O Facebook a anunciou nesta quarta-feira (1º) que irá implementar uma ferramenta para que os usuários saibam quantas horas por dia são dedicadas ao perfil na rede social e no Instagram.

Além de ter acesso aos gráficos de uso dos aplicativos, será possível definir um lembrete diário. Assim, um alerta será exibido quando o tempo limite estabelecido for atingido. Apesar do aviso sobre o excesso de uso, o perfil seguirá sem restrições. Silenciar as notificações na tela do celular por algumas horas é outra novidade anunciada.

Os recursos que ajudam a ter mais controle sobre o uso de equipamentos eletrônicos são uma tendência entre as empresas de tecnologia. O Google e a Apple também anunciaram que irão incluir monitores de comportamento nos próximos lançamentos.

Ainda não há uma data certa para os usuários começarem a explorar a nova função no Facebook e no Instagram. A empresa afirma que as atualizações serão lançadas em breve. 

Pontos moeda