Geral

Gato de 15kg faz sucesso na internet e entra na dieta

A meta é fazer Bronson perder um quilo por mês até ficar com peso saudável. Suspeita é que animal era alimentado com restos de comida

É difícil não ficar impressionado com Bronson, o gato de três anos que pesa 15 kg. Ele estava em um abrigo da Humane Society, uma organização de proteção a animais.

Segundo os responsáveis pelo abrigo, os donos morreram há um ano. Não há informações sobre os antigos donos, mas como é comum, eles provavelmente davam restos de comida para o animal.

Bronson foi adotado pelo casal Megan, 29 anos, e Mike Wilson, 35 anos, donos de uma empresa de móveis de animais. Eles falaram que foi amor à primeira vista.

No momento, ele está no meio de uma dieta para emagrecer, e ainda faz sucesso no Instagram com mais de 60 mil seguidores na conta @iambronsoncat.

Ele ainda é um gato polidáctilo, o que significa que tem um dedo a mais nas quatro patas. 

Obesidade

Para emagrecer, gatos não podem perder peso rápido. Dietas agressivas podem resultar em doenças hepáticas agudas, que são fatais, na maioria dos casos. 

Existe também o problema de transportar o gato. Ele não é apenas gigante, mas também existem riscos pelo seu acúmulo de gordura. Então, quem o carrega precisa ter cuidado para não machucar o animal. A saída foi carregá-lo com um travesseiro. 

Os novos donos cortaram calorias da alimentação dele e colocaram um pouco de exercícios diários. A preocupação é que ele não pode fazer exercícios demais. Tudo porque muita movimentação pode causar problemas nas articulações do bichano! 

O objetivo é que ele perca cerca de um quilo por mês até chegar um peso confortável para seus ossos e órgãos. Até o momento ele já eliminou 1,6 quilo desde a adoção, há menos de dois meses. A tendência é que continue assim!

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda