Geral

Helicóptero do governador Paulo Hartung sofre acidente em Domingos Martins

Uma parte do helicóptero, a calda do rotor, atingiu a trave de um campo de futebol no momento em que pousava na cidade

Breno Ribeiro , Wing Costa , Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Um helicóptero que levava o governador Paulo Hartung a uma agenda em Domingos Martins se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira (10), na região de Pedra Azul, no município de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo.

Uma parte do helicóptero, a calda do rotor, atingiu a trave de um campo de futebol no momento em que pousava na cidade.

A aeronave tinha quatro passageiros a bordo, dois deles pilotos. De acordo com nota do governo, o helicóptero levava o governador Paulo Hartung, nesta sexta-feira (10), para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema, e, ao pousar na fazenda do Incaper naquela cidade, o helicóptero bateu na trave de um campo de futebol e caiu. 

O governador e os pilotos não tiveram ferimentos e passam bem. O helicóptero de utilização do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer), Harpia 05, modelo "esquilo", tinha pouco tempo de uso. O núcleo é responsável pelo deslocamento oficial do governador.

Segundo o Major Quintino, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), ainda é cedo para dizer o que causou o acidente, mas negou que tenha havido falha humana e pouso de emergência. 

Pontos moeda