Geral

II Feira do Meio Ambiente traz a água como foco de debates

O público poderá conferir trabalhos produzidos por estudantes e organizações ambientais, além de exposições e muito mais!

Mais uma edição da II Feira do Meio Ambiente acontece em Domingos Martins! Após o sucesso de público em 2017, a feira abordará o tema “Água”, reunindo projetos, iniciativas, informação e orientação sobre o assunto, em Campinho, entre os dias 16 e 19. Todos os dias serão abertos ao público, na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no Centro, das 9h às 19h.

“Nosso objetivo é levar a população a repensar e avaliar as atitudes tomadas e as consequências disso para o meio ambiente, a nossa responsabilidade ética, garantindo um ambiente sustentável e buscando meios de conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a conservação e proteção dos ecossistemas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Daniel Bringe.

O público poderá conferir trabalhos produzidos por estudantes e organizações ambientais, projetos desenvolvidos no município que visam à proteção dos ecossistemas existentes na região, além de estandes informativos. Os destaques de 2018 são os agrotóxicos, os cuidados com a água durante o processo de fabricação de bebidas, a compostagem, a reciclagem, exibição de maquetes de sistemas de coleta de água e esgoto e parcelamento de solo.

Além dos projetos, a II Feira do Meio Ambiente conta também com oficinas de arte com material reciclável e de mudas de palmáceas, exposição de produtos da agroindústria martinense, exposição de fotos e vídeos de aves nativas, contação de histórias, distribuição de livros e exposição de orquídeas e bromélias, anunciando a realização da 21ª Blumenfest.

Reciclagem do bem

A campanha “E-Lixo: Coleta de lixo eletrônico” estará na Feira do Meio Ambiente pela primeira vez, recolhendo materiais como pilhas, baterias, computadores, CPU’s, placa mãe, placas em geral, disco rígido (HD), CD, DVD, mouse, teclado, monitores CRT, LCD, notebooks, pen drive, estabilizadores, no break, cabos, carregadores, conectores, fios, fontes, pilhas, aparelhos de DVD, ar condicionado, fax, vídeo game, impressora, copiadora, máquina fotográfica, centrais telefônicas, celular, modem e similares. Continuam não sendo aceitos: lâmpadas, cartuchos e toner.

Com isso, promoverá ainda uma ação de auxílio ao Hospital de Domingos Martins. A instituição estará com um estande para a coleta de óleo de cozinha usado. O material é vendido pela instituição e gera renda extra para a unidade.

Pontos moeda