• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Leonardo Boff fará conferência na XVI Semana de Filosofia da UFES

Geral

Leonardo Boff fará conferência na XVI Semana de Filosofia da UFES

Autor de mais de 70 livros e representante da Teologia da Libertação, Boff falará sobre "Espectros do fascismo e os desafios para a filosofia"

O Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, e Leonardo Boff Foto: Reprodução / Mídia Ninja

O teólogo, filósofo e autor de mais de 70 livros, Leonardo Boff, conhecido como um dos maiores representantes da Teologia da Libertação, corrente progressista da Igreja Católica, fará uma conferência de abertura na XVI Semana de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento acontecerá entre os dias 06 e 10 de agosto. 

A conferência de Boff será no dia 07, e terá como tema "Espectros do fascismo e os desafios para a filosofia". No dia 06, Leonardo Boff receberá o Título Honorífico de Doutor Honoris Causa pela Universidade. A cerimônia acontecerá no Teatro da UFES, a partir das 19 horas.

Este ano, a Semana de Filosofia da UFES vai discutir os "Novos rumos da política brasileira: filosofia e o espectro do fascismo". De acordo com Maurício Abdalla, professor do Departamento de Filosofia e um dos organizadores das atividades, o evento tenta mostrar as possibilidades que o pensamento filosófico nos oferece na compreensão da realidade, de seus riscos e desafios.” 

Além da conferência de abertura com Leonardo Boff, a programação inclui minicursos, palestras e comunicações, com temas que relacionam a filosofia com Literatura, Jornalismo, Feminismo, Reforma do Ensino Médio, Política, Racismo, Colonialismo, Gênero, entre outros. Para participar da Semana de Filosofia é preciso fazer inscrição e os participantes receberão certificado.