Geral

Ministério da Saúde abre consulta pública para o “Guia alimentar para crianças menores de dois anos”

Consulta segue até o dia 25 de agosto recebendo críticas, opiniões e sugestões de usuários do serviço, para melhorias na nova atualização.

Com a intenção de ajudar pais e responsáveis, o Ministério da Saúde criou o “Guia alimentar para crianças menores de dois anos”, onde o público pode terá acesso a orientações sobre amamentação, introdução alimentar e alimentação de toda a família, em um momento que a alimentação é fundamental para o desenvolvimento da criança. Lançado em 2002, o documento estará disponível para consulta pública, para críticas, opiniões, sugestões dos usuários.

Com a atualização, a nova edição do Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos está alinhada com o Guia Alimentar para a População Brasileira e traz recomendações e informações sobre como alimentar crianças nos dois primeiros anos de vida para promover saúde e desenvolvimento, apoiando à família no cuidado cotidiano, tanto nos momentos de dúvida como em desafios cotidianos, no estímulo à prática da cozinha e do comer juntos.

Além disso, o documento pretende, também, subsidiar ações de educação alimentar e nutricional em âmbito individual e coletivo no Sistema Único de Saúde (SUS) e apresentar as informações necessárias para incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população menor de 2 anos de idade.

Pontos moeda