Geral

Morador de rua atira pedra contra carro estacionado em Vila Velha

Vítimas relembraram caso do morador de rua que atingiu e matou empresária com vergalhão no mesmo município

Após briga de dois moradores de rua no bairro Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, um dos homens pegou uma pedra e atirou contra o outro de um lado ao outro da rua. A pedra atingiu o carro do casal Erica Baffa da Silva, 33 anos e o João Familiar França, 30, na tarde desta quarta-feira (22)

O advogado estava dentro do carro no momento em que a pedra atingiu o veículo. O para-brisa ficou danificado e por pouco o objeto não atingiu a cabeça de João.

Segundo a médica veterinária, por volta das 17h30, o marido estacionou o carro para buscá-la no trabalho. Enquanto ele esperava, presenciou a cena.

"O morador de rua estava com outra pedra para lançar, mas meu marido saiu do carro e correu atrás dele, o que fez com que fugisse", contou Erica. 

A veterinária disse que há oito anos trabalha no mesmo local e sempre presencia brigas e intimidações por parte de pessoas em situação de rua naquela região, inclusive, com um esfaqueamento. 

Erica contou ainda, que dois policiais militares passaram de moto, poucos minutos depois do ocorrido, mas disseram que não poderiam intervir no caso e a orientaram a procurar a imprensa. "Eles permaneceram ali no local por alguns minutos só para intimidar os homens e evitar mais confronto, mas não puderam fazer nada", disse a médica.

O gerente do supermercado cedeu ao casal imagens de videomonitoramento do estabelecimento, que mostram o momento do ataque.

"Foi uma questão de sorte. Por pouco meu marido não morreu. Isso é uma tragédia anunciada. Graças a Deus a pedra fez uma curva no ar, o que talvez tenha deixado meu marido menos vulnerável. Mesmo assim, vou ter um prejuízo enorme para consertar o carro. Com certeza vou acionar a Justiça para ser ressarcida. Estamos sem segurança nessa região", desabafou Erica.  

Para a veterinária, agora fica o medo, porque vão manter a rotina de trabalho no mesmo local.  "Lembrei do caso da mulher que morreu com um vergalhão que a atingiu na cabeça, atirado por um morador de rua. 

Situação parecida causa morte de empresária

A empresária Simone Tonani, de 42 anos, morreu em circunstâncias parecidas com o ocorrido desta quarta-feira. Em maio de 2018 ela foi atingida por um vergalhão na cabeça enquanto conduzia seu veículo pela Avenida Champagnat, também em Vila Velha. 

A barra de ferro foi lançada por um morador de rua. O homem teria retirado o vergalhão de uma obra localizada próxima ao local do crime. Felipe Rodrigues Gonçalves, de 31 anos, possui diversas outras passagens pela Justiça por crimes como furto, arrombamento, danos ao patrimônio, lesão corporal, entre outros.

Após atingir a mulher com a barra de ferro, Felipe fugiu do local. Na tentativa de despistar a polícia, ele trocou a calça que vestia por uma bermuda. No entanto, o suspeito foi detido poucos minutos depois, na Avenida Hugo Musso.