Geral

Morro do Penedo continua interditado para visitação em Vila Velha

De acordo com a prefeitura do município, a interdição foi realizada pela Defesa Civil, devido ao risco de deslizamento de pedras no local

Foto: Divulgação / Prefeitura de Vila Velha

Um dos pontos turísticos mais simbólicos da Grande Vitória, o Morro do Penedo, em Vila Velha, continua fechado para visitação e prática de esportes. De acordo com a prefeitura do município, a interdição foi realizada pela Defesa Civil, devido ao risco de deslizamento de pedras no local.

No mês de junho, uma reunião entre técnicos da Prefeitura e um grupo de pessoas ligadas aos seguimentos esportivo, ambiental e turístico da cidade foi realizada para discutir propostas sobre a qualificação turística e ambiental do Morro do Penedo. 

Segundo a prefeitura, existem projetos para construções de píer e passarelas no Morro do Penedo, mas que precisam ser remodelados. O município prevê a captação de recursos financeiros provenientes do fundo de investimento da instituição financeira latino-americano Fonplata, para assegurar a realização da proposta.

Apesar de estar localizado no município canela-verde, o atrativo turístico chama a atenção, pela grandiosidade, especialmente de quem passa pela Avenida Beira-mar e na Curva do Saldanha, em Vitória. O local também é um importante ponto para prática do rapel.

Pontos moeda