Geral

Nova creche abre 380 vagas em Muquiçaba, Guarapari

A construção está pronta e devidamente equipada com mobiliários adequados para atender o público infantil.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
O CEMEI “Therezinha Silva Costa” tem capacidade para atender 380 crianças. | Foto: Divulgação/PMG

Na próxima terça-feira (07), às 17h30, a Prefeitura de Guarapari inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI “Therezinha Silva Costa”, localizado na Rua Lúcio Maia, s/nº, próximo à antiga rodoviária, em Muquiçaba. De acordo com o município, foram investidos R$ 2.613.837,00 na obra.

A nova creche tem capacidade para receber 380 crianças de 0 a 4 anos em horário integral e parcial (matutino e vespertino). Inicialmente, 280 alunos divididos em 17 turmas já estão matriculados, de acordo com a lista do cadastro unificado, seguindo os critérios estabelecidos pela Portaria 019/2017, sendo contempladas as crianças cadastradas no Polo III, constituído pelos bairros Muquiçaba, Aeroporto, Praia do Morro, Jacunen, Acampamento Adventista, Aldeia da Praia, Jardim Boa Vista, Jardim Santa Rosa, Itapebussu, Vila da Samarco, Sol Nascente e Maxinda.

O Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI “Therezinha Silva Costa”, possui 14 salas, lactário, brinquedoteca, refeitório, cozinha, despensa para a merenda, área de serviço, solários, áreas externas com parquinho para recreação, recepção, banheiro adaptado/deficiente, secretaria, depósito para arquivo e material de papelaria, sala da direção, sala dos professores, sala de pedagogos, copa, banheiro para funcionários. Todas as dependências já estão devidamente equipadas com mobiliários apropriados para cada idade, adequados para atender o público infantil, potencializando práticas pedagógicas, visando garantir o desenvolvimento pleno da criança e uma educação pública de qualidade.

* Com informações da Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda