Geral

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem prazo de inscrição prorrogado

Professores do Ensino Fundamental II e Médio podem participar com trabalhos desenvolvidos entre 2017 e 2018. Saiba mais!

Está em andamento mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os professores interessados que ainda não realizaram as inscrições têm até o dia 17 de agosto para se inscrever por meio do site (linkar).

Professores da educação básica de todo o país podem inscrever os trabalhos de seus alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, desenvolvidos entre 2017 e 2018, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A iniciativa, que conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente.

A premiação nacional é uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade na sede da Fiocruz em Manguinhos. Vale lembrar ainda que além disso, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem utilizando recursos educacionais produzidos pela Fiocruz. 

Pontos moeda