Geral

Palestra para estudantes aborda puberdade e abuso sexual em Guarapari

Adolescência e higiene corporal também fizeram parte da roda de conversa com a pediatra Dra. Neuza Marchesi, realizada nesta semana.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Os alunos tiveram a chance de perguntar e esclarecer dúvidas. Foto: Divulgação/PMG

Ao todo, 468 alunos do 2º ao 6º ano da Escola Municipal Constantino José Vieira, que fica no bairro Adalberto Simão Nader, participam uma série de atividades que abordam sobre adolescência e puberdade, higiene corporal e combate ao abuso sexual, realizadas ao longo dos últimos 15 dias.

Entre as ações, promovidas em parceria com o setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a pediatra Dra. Neuza Marchesi, esteve na unidade de ensino para um bate-papo e esclarecimento dúvidas de parte dos alunos. De acordo com a equipe pedagógica, isso favorece a qualidade do ensino, promovendo a saúde e o bem estar do aluno e da comunidade em duas frentes: Com os pequenos são tratados temas como higiene do corpo e combate à violência sexual, enquanto os maiores discutem sobre adolescência e puberdade. “São muitas perguntas, muitas dúvidas, mas a roda de conversa tem sido muito positiva, tratamos das mudanças do corpo, importância da higiene corporal e da higiene íntima, combatendo também o abuso sexual. Essa parceria entre saúde e educação é muito importante, porque trabalhamos com crianças e adolescentes que precisam aprender a se cuidar, a ter autonomia e se amar acima de tudo, criando adultos com saúde, que respeitam ao próximo e a si mesmo”, ressaltou a pediatra.

* Com informações da Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda