Geral

Semana Mundial do Aleitamento Materno tem ação em Cachoeiro

De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação contribui para a redução de até 13% na mortalidade por causas evitáveis em menores de 5 anos

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorado nos primeiros sete dias de agosto. E ao longo deste mês, gestantes e mamães de primeira viagem têm a oportunidade de participar de palestras e outras atividades, além de tirar dúvida com profissionais da área. 

O principal objetivo da campanha é incentivar a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida do bebê e estimular a continuidade até os dois anos. E nesse meio tempo, incluir a ingestão progressiva de alimentos na alimentação do bebê. Assim, é possível evitar doenças, como diabetes e alegrias, entre outras.

De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação contribui para a redução de até 13% na mortalidade por causas evitáveis em menores de 5 anos.

A amamentação, além de ser benéfica para os bebês, são também para as mães, podendo ajudar na proteção contra a diabetes tipo 2, após a gravidez.

“O leite materno é o melhor alimento para a nutrição das crianças, mas amamentar não é tarefa fácil. Os profissionais ensinam técnicas que ajudam mães e bebês, capazes de tornarem a amamentação um momento prazeroso para ambos”, conta a coordenadora de Saúde da Mulher, Nathália Nóbrega Louzada.

Confira a programação em algumas das unidades básicas de saúde (UBS)!

UBS Elpidio Volpini (Valão): Palestra para grupo de gestantes
Dia 07/08
Horário: 8h

UBS Nossa Senha Aparecida: Palestra com enfermeira do Banco de Leite do Hospital Evangélico (Heci)
Data: 09/08/18
Horário: 8h30

UBS Novo Parque: Palestra para gestantes
Data: 23/08
Horário: 7h às 12h

UBS Alto União: Conversa com grupo de gestantes
Horário: 13h
Data: 07/08

UBS Nossa Senhora da Penha: conversa com grupo de Gestantes com palestra sobre amamentação
Data: 15/08
Horário: 07h às 12h

UBS Abelardo Machado: conversa com grupo de gestantes sobre amamentação até os 6 meses e orientações nutricionais
Data: 15/08
Horário: 13h30


Pontos moeda