• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Temporal causa destruição em Anchieta

  • COMPARTILHE
Geral

Temporal causa destruição em Anchieta

Além da chuva forte que atingiu parte da região sul do Estado, o município também registrou queda de granizo.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Postes caíram levando a fiação elétrica. | Foto: Divulgação/PMA

Em Anchieta, a noite de ontem (31) foi marcada por um temporal que deixou estragos, principalmente no interior. De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, diversas comunidades foram atingidas, houve queda de árvores e postes de energia, casas destelhadas e até chuva de granizo em algumas localidades.

Segundo o município, ainda durante a noite dessa terça-feira, equipes da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura foram até os locais vistoriar, limpar e liberar o fluxo nas principais estradas e rodovias. As comunidades de Baixo Pongal, Itapeúna, São Mateus, Belo Horizonte e Goembê foram fortemente atingidas pela tempestade. Nesses locais cerca de 60 árvores caíram deixando as vias bloqueadas. Dezenas de casas também foram atingidas, em algumas, o telhado foi totalmente destruído.

Houve registro de chuva de granizo.

Em Belo Horizonte, segundo informações dos moradores, choveu granizo e o vento arrancou muitas árvores. Parte da rodovia que liga Anchieta a Jabaquara foi bloqueada com a queda de árvores, mas o fluxo já está liberado. Já na sede, houve falta de energia em alguns bairros devido a queda de um poste, conforme informações da Secretaria de Infraestrutura.

A previsão para hoje (01) em Anchieta, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e com trovoadas isoladas. As temperaturas devem variar entre 19ºC a 21ºC.

* Com informações da Prefeitura de Anchieta