Geral

Três trabalhadores são soterrados após deslizamento de terra em Afonso Cláudio

Dois homens ainda estão soterrados. Um idoso que trabalhava no local foi socorrido quase duas horas depois do deslizamento, na tarde desta segunda (13)

Resgate continua em Afonso Cláudio

Três trabalhadores autônomos foram soterrados na tarde desta segunda-feira (13), em Afonso Cláudio, na região serrana do estado. Por volta das 15h, eles escavavam um barranco, nos fundos de uma residência no bairro Campo 21, quando foram surpreendidos pelo deslizamento. 

Um idoso de aproximadamente 70 anos, identificado como Emílio, foi socorrido cerca de 1 hora e meia depois do acidente. 

Outros dois trabalhadores seguem soterrados. Segundo Carlos Henrique Cândido Siedert, motorista da prefeitura de Afonso Cláudio, uma parede da casa foi derrubada para dar acesso a um dos homens. "Ele está consciente e até conversou com a equipe do Corpo de Bombeiros", disse Carlos. 

Os três homens fazem juntos de forma autônoma serviços braçais na região. O motorista da prefeitura informou ainda que há cerca de três dias não chove no município, e que a altura e o nível de declinação do barranco podem ter ocasionado o desabamento. 

A área em volta da residência, que fica na entrada do município, foi isolada porque há risco de novo deslizamento. 

Homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu e Polícia Militar estão no local e garantem que o trabalho de resgate só será encerrado quando o último trabalhador for retirado de debaixo do barranco.