Geral

Bilhete Único: cerca de 4 mil pessoas podem perder gratuidade após transição. Entenda!

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que está analisando todas as situações

Foto: Divulgação

Com a nova implantação do Bilhete Único, que faz a integração das linhas municipais e do Sistema Transcol pela Grande Vitória, cerca de quatro mil pessoas que atualmente são contempladas com a gratuidade no transporte público, podem perder o benefício fornecido, segundo informações da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES).

Com o uso do Bilhete Único, devem ser impactadas, pessoas com doenças crônicas e portadores da HIV/Aids.

Por conta disso, DPES instaurou um procedimento administrativo, no último dia 29, para apurar a perda da gratuidade. Ainda com a Instituição, ao todo, estima-se que cerca de quatro mil pessoas serão impactadas e prejudicadas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que está analisando todas as situações.

Atualmente, em Vitória, de acordo com a Lei 8.144/11, os portadores de doenças crônicas e HIV/Aids tem passe livre no transporte municipal, quando se deslocam para tratamento. Com a unificação, esse direito pode ser prejudicado.



Pontos moeda