Geral

Convento da Penha recebe iluminação especial e manhã de atividades físicas neste sábado

O evento acontece em comemoração aos 21 anos de regulamentação da Educação Física e tem como objetivo combater o sedentarismo

Foto: Divulgação

O Convento da Penha irá ganhar iluminação especial neste sábado (31). Além disso, o monumento terá uma manhã de  atividades físicas gratuitas. O evento, que começa às 9h, acontece em comemoração aos 21 anos de regulamentação da Educação Física, e tem como objetivo combater o sedentarismo e levar conscientização para população sobre a necessidade de movimentar o corpo.

A ação é fruto da parceria entre o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) com a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Durante o evento, serão promovidas atividades de Ritmos (no parque da prainha), caminhada de subida ao Convento da Penha, Yoga e Circuito Funcional para crianças e adultos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, reforça que o local escolhido favorece pelas suas belezas naturais, que vão proporcionar integração entre os presentes. 

“As atividades serão promovidas no maior ponto turístico do nosso estado, desfrutando de suas belezas naturais e proporcionando integração e socialização entre todos os convidados, além de ser uma oportunidade de valorizar o profissional de Educação Física e de promover saúde e bem-estar”, informou Azevedo.

Afirma ainda, que todas as atividades serão orientadas por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte e por quatro estagiários da área.

Foto: Reprodução

Atividades no Convento da Penha

Além de ser um ponto turístico, o Convento da Penha recebe dezenas de praticantes de atividades físicas e atletas todos os dias. Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do monumento, afirma que o Convento é a casa de todos os capixabas, um lugar de encontro com a bondade de Deus, mas também o encontro das famílias, das pessoas dispostas a praticar o bem-estar. 

“Abraçamos especialmente os atletas, amadores e profissionais, homens e mulheres que sobem ao Convento para praticar atividade física. Estamos preparados para acolher todos que buscar uma melhor qualidade de vida, de maneira adequada e saudável aqui no Santuário da Penha”.

Já são mais de duas décadas de profissão regulamentada, fato que estabeleceu um marco no Brasil, modificando o foco da atividade física, na estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social, além de transformar o ambiente escolar. 

Para a conselheira do Conselho Regional de Educação Física no Espírito Santo, Livia Resende, esse processo também garantiu à sociedade uma prática de atividade física mais segura e com profissionais cada vez mais comprometidos com o bem-estar e a saúde da sociedade.

“21 anos após o reconhecimento da importância dos profissionais de Educação Física, é perceptível o salto na qualidade e na segurança das atividades físicas. Quem ganhou foi a sociedade, que teve a garantia que a partir daquele momento teria a orientação qualificada, além do profissional de Educação Física, que teve a sua importância e protagonismo devidamente reconhecidos”, concluiu.

SERVIÇO:

Ação: Atividades físicas são realizadas no convento da Penha em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

Local: Convento da Penha (R. Vasco Coutinho – Prainha, Vila Velha)

Data: 31/08/2019

Horário das atividades: das 9h às 12h

Horário da Iluminação: a partir das 18h

Pontos moeda