Geral

Creche de Guarapari recebe alimentos arrecadados por casa de shows

Os alimentos, doados na última quinta-feira (08), foram arrecadados na 8ª edição da Feijoada Luazul, que beneficia instituições de Guarapari.

Foto: Divulgação
A entrega dos alimentos aconteceu na última quinta-feira (08). 

A Creche Alegria recebeu, na última semana, mais uma doação de alimentos não perecíveis. O material foi arrecadado na 8ª edição da Feijoada Luazul, que todo ano beneficia instituições e entidades de Guarapari. Além da Creche Alegria, a casa de shows também doou alimentos para a Casa de Oração São Francisco, localizada em Santa Mônica.

Vânia Mocelin, uma das proprietárias da Luazul, explicou que a casa de shows realiza ações como essa frequentemente. “As pessoas sempre nos procuram e, com esse evento temos uma oportunidade de ajudar algumas entidades”, afirmou. De acordo com ela, as arrecadações são direcionadas para instituições sérias do município. “Nós sabemos para onde vão as doações e como elas serão utilizadas”, enfatizou.

Lourdes Novaes, diretora e vice-presidente da Creche Alegria, destacou que, além dos alimentos recebidos, o evento foi importante para divulgar o trabalho que é realizado na instituição. “Durante a festa, nós tivemos a oportunidade de apresentar a creche, além de fazer contato com possíveis doadores. Se cada um deles se envolverem e passarem a nos ajudar, será muito positivo”, afirmou.

Foto: Divulgação
Atualmente, 100 crianças são atendidas pela Creche Alegria.

Creche alegria

A Creche Alegria atende gratuitamente 100 crianças, oferecendo serviços como aulas de judô, balé, atendimento com dentistas e psicólogos. Lourdes explicou que a instituição recebe o apoio financeiro dos fundadores da entidade, além das doações dos “Guerreiros da Alegria”, voluntários que ajudam a creche. “Nós precisamos muito de doações, porque mesmo com todo esse auxílio, é difícil cobrir todas as despesas. Nós procuramos fazer sempre o melhor para as crianças. A creche tem um nível de escola particular, mas o nosso desafio constante é conseguir manter”, enfatizou.


Pontos moeda