Geral

Incêndio atinge Horto Florestal em Ibatiba e causa apreensão entre os moradores

A prefeitura ainda não consegue mensurar a área destruída, mas informou que nenhuma residência foi atingida pelo fogo. Três bairros foram afetados: Brasil Novo, Novo Horizonte e Floresta

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro
Foto: Thompson Griffo

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Horto Florestal do município de Ibatiba na noite do último domingo (11), causando muita destruição e deixando os moradores da região apreensivos. A prefeitura ainda não consegue mensurar a área destruída, mas informou que nenhuma residência foi atingida pelo fogo. Três bairros foram afetados: Brasil Novo, Novo Horizonte e Floresta.

O fogo teve início por volta das 18h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira (12). A Defesa Civil do município acompanhou a situação e trabalhou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Estadual e a Polícia Militar para reduzir os impactos. Dezenas de voluntários também foram importantes nas ações.

As famílias que moram próximo às áreas atingidas pelo fogo foram retiradas durante a noite. O prefeito Luciano Pingo acompanhou as ações no local e ajudou na mobilização.

Nesta segunda-feira (12), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão monitorar a área e avaliar possíveis ações no local do incêndio. O Horto Florestal é composto por grandes árvores de eucaliptos, o que pode causar riscos para os moradores ao redor.

Pontos moeda