Geral

NaTrilha: que tipo de turista você é? Saiba como as empresas fazem a classificação!

Os integrantes do NaTrilha Renan Alves e Jordana Cavalcante, conversam sobre o que é e como se classifica um turista. Você vai descobrir coisas dos bastidores da indústria do turismo

Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Governo do ES

Todo mundo tem um destino dos sonhos, não é mesmo? Aquela viagem que, no nosso imaginário, ficamos projetando e esperando o momento ideal de colocar o pé na estrada. É justamente porque todo mundo deseja viajar, que o turismo é um negócio enorme e que envolve diversos setores.

Poucas pessoas sabem, mas existem diversas empresas e instituições que trabalham exclusivamente para fomentar e aprimorar o desenvolvimento desse setor. O Trade Turismo é exatamente isso: um conjunto de equipamentos da superestrutura dos diversos produtos turísticos.

Segundo o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), o trade turismo envolve organizações privadas e governamentais atuantes no setor de Turismo e Eventos, como os hotéis, agências de viagens especializadas em congressos, transportadoras aéreas, marítimas e terrestres, além de promotores de feiras e outros.

Já deu para perceber que turismo é a palavra de ordem no podcast NaTrilha desta semana. Você vai entender como são feitas as classificações de cada tipo de turista e tudo que envolve esse universos.

O NaTrilha vai te apresentar os conceitos que estão por trás de toda cadeia produtiva desse setor. Os integrantes do NaTrilha Renan Alves e Jordana Cavalcante, conversam sobre o que é e como se classifica um turista.

Esse bate-papo descontraído, no melhor estilo NaTrilha é a dose ideal de conhecimento e motivação que você precisa antes de partir para sua próxima aventura. 

Aperte play e ouça NaTrilha  

NaTrilha: trade turismo

NaTrilha - escolhido como um dos 20 melhores podcasts do Brasil

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

É na voz do escalador e condutor de turismo Renan Alves, de 39 anos, que o NaTrilha, único podcast com conteúdo destinado a aventureiros do Brasil, trará para o ouvinte dicas sobre trilhas e entrevista com especialistas. O trabalho do podcaster canela-verde no comando do NaTrilha já lhe rendeu bons frutos.

Neste ano, Renan Alves palestrou na Campus Party — o evento é considerado o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O trabalho de Renan também ganhou projeção nacional. Uma publicação da revista especializada em comunicação 'Meio & Mensagem' incluiu o NaTrilha na lista dos 20 'melhores podcasts do Brasil de 2018'.

Pontos moeda