MEIO AMBIENTE

Geral

Rede Vitória lança projeto de conscientização ambiental

As ações conscientizadoras serão realizadas através de posts educativos nas redes sociais e na programação da Rede Vitória

Foto: Divulgação

A sede da Rede Vitória foi palco nesta segunda-feira (19) do lançamento do projeto "Sereias Capixabas". A campanha visa a conscientização da população sobre a importância de conservar e reciclar a água através de uma série de ações, entre elas, ensaios fotográficos com sereias, exposições e campanhas de limpeza. 

O fio condutor do projeto é a mulher, já que são elas que mais utilizam a água. E como a ideia é criar medidas de economia visando um menor consumo hídrico, o comprometimento das mulher será fundamental durante a campanha. 

As ações conscientizadoras serão realizadas através de posts educativos nas redes sociais e na programação da Rede Vitória. 

Foto: Laércio Campos/TV Vitória

O objetivo da campanha ecológica é chamar a atenção sobre os impactos dos resíduos sólidos e líquidos, como o plástico, que é transportado pelo esgoto todos os dias até a costa brasileira.

O projeto também visa a reflexão sobre nossas escolhas e hábitos a partir da percepção do cenário da imagem da mulher vestida como sereia em áreas naturais impactadas. Fique ligado no Folha Vitória, e na programação da Rede Vitória, para ficar por dentro das novidades e ações do projeto "Sereias Capixabas". 


Pontos moeda