Geral

Cidades - O Novo Normal_Podcast: melhorias na saúde e desafios para retomada das aulas marcam pós-pandemia

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Foto: Rede Vitória

A pandemia da covid-19 vai deixar vários legados no município de Cariacica. As áreas da saúde e educação, as mais afetadas pela pandemia, se preparam para o retorno das atividades nesse novo normal.

Para o prefeito do município, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, o maior desafio no pós-pandemia será a retomada das aulas presenciais. "Esse é o maior desafio. Vamos ter dificuldades na hora do recreio, por exemplo, mas acredito que o ensino remoto vai prevalecer nos próximos anos", contou.

Cariacica não tem um hospital público e por causa da pandemia, adaptações foram feitas no Pronto Atendimento de Alto Lage para atender os pacientes com sintomas gripais e da covid-19, como a separação dos pacientes na hora da triagem e a criação de mais 21 leitos com respiradores.

Adaptações que, segundo Juninho, vão continuar quando a pandemia passar. "O PA de Alto Lage tinha cinco leitos com respiradores, agora, por causa da covid-19, ampliamos esse número para 26. Esses leitos vão continuar pois não sabemos como esse vírus vai se comportar nos próximos meses. Eles também serão usados para outras doenças", explicou.

Nesta nova entrevista da série Cidades - O Novo Normal, o prefeito de Cariacica também destaca os serviços que foram implantados durante a pandemia e que vão continuar no futuro, como o home office e a informatização do agendamento de consultas.

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça!

Cidades-O Novo Normal_Podcast_003

Sobre o Programa

O novo vírus alterou — e continua alterando — as relações pessoais e profissionais durante meses. Agora, a sociedade começa a se preparar para o período pós-pandemia: o 'novo normal'. Trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo poder público e por iniciativas privadas para que as pessoas possam se adaptar a uma nova forma de viver. A "Cidades - O Novo Normal" traz uma abordagem sobre o novo normal na Saúde, Tecnologia, Mobilidade e nos espaços públicos, além de falar sobre as novas relações de consumo e convivência.


Pontos moeda